-
-
Mostrar mensagens com a etiqueta Jogos Tradicionais. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Jogos Tradicionais. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
domingo, 17 de agosto de 2008
Torneio de Malha na Festa de São Sebastião
-
-
A comissão de festas de São Sebastião, integrou, na festa deste ano, um torneio de malha nas actividades de sábado à tarde. Foi uma óptima ideia, uma vez que movimentou uma série de equipas e entreteve o pessoal o ver.
-
A final deveria ter sido disputada pelas equipas Alfredo/João Lameiras e Zé da Guitarra/Chico Cabeçana, que devido ao adiantado da hora já não se realizou.
A final deveria ter sido disputada pelas equipas Alfredo/João Lameiras e Zé da Guitarra/Chico Cabeçana, que devido ao adiantado da hora já não se realizou.
-
Uma vez que a adesão foi boa, esperamos que a ideia "pegue" para os próximos anos, devendo no entanto, haver mais algum cuidado na preparação e organização do torneio.
-
Temas:
Jogos Tradicionais,
Malha,
S. Sebastião
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Caminhada 10 de Junho
.
A concentração será no Adro da Igreja, pelas 9H30.
O Almoço será na Nogueira, com febras, entremeada, sardinha e vinho tinto da região.
Os talheres e pratos ficam à responsabilidade dos participantes.
Após o almoço haverá torneio de malhas e outros jogos tradicionais.
As inscrições estão abertas nos locais do costume.
Temas:
Convívios,
Jogos Tradicionais,
Malha,
Passeios Pedestres
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Jogar à malha
.
Não há dúvida, o pessoal da Lousa gosta mesmo de jogar à malha. Desta vez foi no convívio dos sportinguistas, realizado no passado sábado. E assistência não faltava.
.
.
Temas:
Convívios,
Jogos Tradicionais,
Malha,
Sporting
terça-feira, 29 de abril de 2008
Jogos Tradicionais – A Malha
.
Ora cá está, a dupla de todos os domingos: o Alfredo e o Risca. Quem os quiser ver é ir num domingo de tarde ao clube e verá que a tradição da malha se mantém. É assim todos os domingos.
........
........
Quem for dos anos 50 ou antes, ainda se lembra com toda a certeza, de ver o Largo de S. Sebastião, junto à taberna do “Ti João Pataco”, perdão, do Sr. João Bernardo Pio, repleto de equipas a jogar à malha. Era assim que os homens da aldeia passavam as tardes de domingo, a jogar à malha e a ouvir o relato de futebol através do rádio da taberna em altos berros.
........
........
Quem for dos anos 50 ou antes, ainda se lembra com toda a certeza, de ver o Largo de S. Sebastião, junto à taberna do “Ti João Pataco”, perdão, do Sr. João Bernardo Pio, repleto de equipas a jogar à malha. Era assim que os homens da aldeia passavam as tardes de domingo, a jogar à malha e a ouvir o relato de futebol através do rádio da taberna em altos berros.
Que tempos esses, mas é com muita satisfação que verificamos haver pessoas que ainda fomentam e praticam um dos jogos populares mais jogados desde sempre, a malha.
.
Temas:
Jogos Tradicionais,
Malha
Subscrever:
Mensagens (Atom)




