Mostrar mensagens com a etiqueta Associações. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Associações. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 5 de março de 2014

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Lousarte preserva danças tradicionais

in: Semanário Reconquista, edição de hoje


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Lousarte - uma nova associação da Lousa

A Lousa já tem mais uma associação, a Lousarte - Associação Cultural e Etnográfica da Lousa, que foi criada com o objetivo de fomentar o estudo, a preservação e a valorização do vasto património cultural da Lousa.

Nesta fase inicial, conta já com duas secções. A Secção das Danças Tradicionais da Lousa, onde se incluem a Dança das Virgens, a dos Homens e a das Tesouras, e também uma Secção de Teatro.

Para saber mais pormenores veja aqui.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

quinta-feira, 25 de julho de 2013

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O União Lousense está no facebook

O União Lousense está no facebook. Veja aqui.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

sábado, 15 de dezembro de 2012

segunda-feira, 25 de junho de 2012

S. João no Centro de Dia da Lousa

O Centro de Dia da Lousa também comemorou o S. João. Foi no passado sábado e tambem houve um grupo de bailarinos da Associação do Cansado, para animar a festa. 

domingo, 24 de junho de 2012

A Liga de Amigos da Lousa no evento "Entre Gerações"

A Liga de Amigos da Lousa, através do Centro de Dia, participou no evento "Entre Gerações", que se realizou no Louriçal nos dias 8, 9 e 10 de Junho. Aqui ficam algumas fotos dessa participação.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Inaugurações na Lousa

Conforme já aqui publicamos, é no próximo domingo dia 10, que vai ser inaugurada a Urbanização do Centro Cívico na Lousa, com a atribuição dos nomes às duas ruas ali existentes. Os nomes das ruas, aprovados em Assembleia de Freguesia, serão "Rua António Lameiras Coelho" e "Rua Professor José Gardete".
Com a atribuição destes nomes pretente a Junta de Freguesia e a Assembleia de Freguesia, prestar homenagem a figuras da Lousa que se distinguiram pela sua dedicação à causa pública, em termos de desenvolvimento e infraestrutaras e no campo desportivo, recreativo e cultural.
Após estas cerimónias proceder-se-á também à inauguração da ampliação da sede do União Lousense, que conta com uma nova entrada para acesso aos pisos superiores, nomeadamente o ginásio.

domingo, 13 de maio de 2012

Encerramento da época venatória - Convívio com os proprietários dos terrenos

Realizou-se hoje o tradicional convívio de encerramento da época venatória 2011/2012 da Acapel, que como é costume contou com a presença dos proprietários dos terrenos e com os sócios da associação.
               

domingo, 1 de janeiro de 2012

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Foi Notícia em 09-09-2005

-
in: Semanário "Reconquista", edição de 09-09-2005
(Clicar no recorte para ampliar)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Foi Notícia em 14-01-2004

-

in: Semanário "Reconquista", edição de 14-01-2004
(Clicar no recorte para ampliar)
-

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Mais uma fita na bandeira

A colocação de uma nova fita pelo sócio mais antigo na bandeira do União Lousense, no dia do seu aniversário, é um ritual que se repete todos os anos.
Aqui fica um pequeno registo em vídeo, da colocação da fita deste ano.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A nova sede da Acapel

-
Conforme já aqui referimos no passado dia 25 de Julho, a Acapel – Associação Desportiva de Caça e Pesca da Lousa, vai proceder a obras de ampliação da sua sede, de acordo com as imagens que aqui deixamos. As obras deverão começar esta semana.

A concepção do projecto é do Arquitecto João Miguel Correia, sócio da Acapel e membro do conselho fiscal.
-
-


-

sábado, 25 de julho de 2009

Ampliação da sede da Acapel

-
A Associação Desportiva de Caça e Pesca da Lousa vai iniciar, brevemente, as obras de ampliação da sua sede.
-
Na sequência da compra do terreno e da recuperação do edifício lá existente, em meados do ano passado, a Direcção da Acapel, com o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal, vai proceder à construção de um pavilhão e de instalações sanitárias, que criarão condições para o convívio entre os caçadores e pescadores sócios da associação e entre os caçadores e os proprietários dos terrenos que constituem a reserva de caça associativa.
-
O pavilhão contará ainda com um espaço destinado à guarda do diverso material e equipamento utilizado na exploração cinegética.
-