domingo, 21 de setembro de 2008

Tempestade violenta

-
Uma violenta tempestade abateu-se hoje sobre a Lousa, provocando prejuízos que, face ao adiantado ao da hora, ainda não foi possível apurar.
Eram perto das 18h30 quando um enorme mar de nuvens negras trouxe a noite mais cedo do que o habitual. O clarão dos relâmpagos e o estrondear dos trovões já se faziam sentir há alguns minutos. Era, segundo nos pareceu, o aproximar de duas trovoadas. Uma vindo dos lados da Mata, outra vindo dos lados de Idanha.
Passados alguns minutos chegaram, com precipitação completamente anormal e acompanhada de fortíssimas rajadas de vento.
O ponto de encontro das duas trovoadas deve ter sido por cima da torre sineira da igreja. De repente um enorme clarão, seguido de um enorme estrondo que assustou toda a gente que, como eu, estavam na Zona de Lazer, e o relógio da torre é completamente pulverizado. Desapareceu. Só se viam pedaços do mostrador espalhados por todo o adro em frente à igreja.
Bastaram cerca de trinta minutos de forte intempérie e o Largo do Chafariz estava completamente inundado. Já se via um bom pedaço de calçada levantada junto a uma caixa de saneamento, mas a água era tanta que não pudemos avaliar a sua extensão.
Amanhã daremos mais pormenores das consequências desta trovoada.
-

Sem comentários:

Enviar um comentário