quinta-feira, 17 de julho de 2008

O Quintal do Pinto

-
A Junta de Freguesia iniciou ontem, os trabalhos de demolição dos muros que envolvem o chamado Quintal do Pinto, bem no centro da freguesia.

Neste espaço, com uma área aproximada de dez mil metros quadrados, serão abertas duas ruas, irá ter espaço para a construção de algumas moradias e terá uma grande zona aberta para instalação de equipamento público, com espaços verdes e de lazer. Segundo a opinião da Junta de Freguesia, este espaço terá todas as condições para vir a ser o futuro centro cívico da freguesia.

Oportunamente colocaremos aqui a planta do projecto, bem como algumas informações adicionais sobre o mesmo. Entretanto iremos dando conta do andamento dos trabalhos que se iniciaram junto ao portão. Seguem algumas fotos (clicar para ampliar):

Antes do início dos trabalhos


Depois do início dos trabalhos


-

1 comentário:

  1. Como me alegro de realmente haver condições para novos casais enveredarem por uma vida a dois na nossa freguesia. Infelizmente nem todas as instituições nos proporcionam o mesmo, e por isso mesmo demostro aqui a minha profunda decepção com a direcção do centro de dia. Pergunto-me realmente como é possível preferirem colocar uma assistente social de fora, quando poderiam dar emprego a pessoas da terra. Argumentos como "falta de experiência" e "ser da Lousa" parecem-me bastante discriminatórios e fazem-me entristecer bastante com as pessoas da terra. É pena haver pessoas que nos afastam das nossas raízes quando realmente gostaríamos de ficar!

    Desculpem o desabafo, mas realmente é algo de revoltante!

    ResponderEliminar