quarta-feira, 16 de julho de 2008

Mais um Lousense com sucesso

-
Ao longo da sua existência, a Lousa já teve muitos filhos ilustres, como poderão verificar no sítio do "Cantinho", mas tão importante como esses, ou mais ainda, são aqueles, que partindo do nada, conseguiram alcançar uma posição de relevo e de sucesso e que hoje exercem a sua profissão, altamente especializada, em benefício do bem estar e da saúde das pessoas.

Falamos do Dr. Luis Manuel Barata Teles, cirurgião plástico dos Hospitais da Universidade de Coimbra, sobre o qual aqui colocamos uma entrevista concedida ao jornal "Independente de Cantanhede" e publicada em 9 de Julho de 2008 (clicar no recorte para ampliar e poder ler a entrevista).

Para quem não sabe, o nosso conterrâneo, Dr. Luis Teles, é filho da Isilda Marques Barata e de Francisco Beato Correia Teles.

Por nós, desejamos-lhe as maiores felicidades e que o sucesso continue a ser o ponto alto da sua já brilhante carreira.
-

25 comentários:

  1. LI A REPORTAGEM SOBRE O DR. LUIS TELES, E NAO QUERIA DEIXAR DE LHE DESEJAR MUITAS FELECIDADES E SUCESSO PROFISSIONAL,PELA EXCELENTE PESSOA QUE ELE É. MUITO SUSESSO BJS

    ResponderEliminar
  2. Hoje é um dia muito especial para o Dr.Luis Teles.Desejo que este dia se repita por muitos anos, que seja muito feliz e que faça também felizes as pessoas que gostam mesmo dele.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ao meu querido amigo Dr. Luísinho eu desejo as maiores felicidades,assim como muitos anos de vida.Um beijinho do tamanho do seu coração desta amiga.Rosário
    Lagos

    ResponderEliminar
  4. AO MEU AMIGO LUIS, DESEJO MUITAS FELICDADES. SOFIA - COIMBRA

    ResponderEliminar
  5. Ao meu amigo Luís, desejo muitos parabens. Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  6. muito obrigado dr,teles sou a natalia sr.sabe k eu o demiromuito em breve vou falar consigo para aquela operaçao a barriga so estou a espera do cigic ate la um beijinho muito grande serei sempre argadecida por o k fez por mim natalia leiria

    ResponderEliminar
  7. Às leitoras do Dr. Luis Teles, queria Comentar o seguinte:
    Quando pensarem, ou estiverem realmente decididas a efectuarem uma qualquer cirurgia plástica,pensem bem o que realmente querem.Muitas vezes sentimo-nos mal com o nosso corpo, e então temos a necessidade de recorrer à cirurgia, no entanto, nem sempre as coisas correm bem. Deixaram de ter um peito grande, ou uma barriguinha mais saliente, mas passaram a ter uma enorme cicatriz. Quando nos olhamos ao espelho aparece a desilusão.E depois é uma situação que já não tem volta, a cicatriz para toda a vida. informenm-se bem com o médico cirurgião acerca dos pós e contras, que nem sempre são bem informadas.Hoje em dia existe a cirurgia não evasiva, sem cortes nem cicatrizes.

    ResponderEliminar
  8. gostava de ter a enformaçao se as cirurgias nao evasivas se tiram as peles caidas sera k o anonimo me sabe dizer desde ja o meu obrigado

    ResponderEliminar
  9. A menina terá que se informar com o seu Dr., ele esclarecela- á ,espero.

    ResponderEliminar
  10. Então, já está esclarecida pelo seu Doutor? Onde costuma ir às consultas?

    ResponderEliminar
  11. ainda nao falei com o medico mas espero falar com ele em janeiro as minhas consultas eram na mealhada a onde fui operada aos peitos com muito susesso agora estou a espera para ser a barriga mas nao sei aonde vai ser se for em leiria melhor mas desta estou com medo mesmo assim estou com muita vontade de a fazer

    ResponderEliminar
  12. Paixão pela profissão ou grande vantagem económico-financeira?
    Vivemos num pais de futilidades onde se recorre constantemente ao aspecto exterior, tentando-se comparar a uma estrela esquecendo-se a sua verdadeira identidade.Mas, existem no entanto pessoas carenciadas que esperam por uma cirurgia estetica mas essencial.
    Como podem os profissionais medicos dizerem-se apaixonados pela sua escolha profissional, quando saiem a correr dos hospitais públicos para ir operar em privados,esquecendo-se DO CÓDIGO DEONTOLÓGICO, das suas responsabilidades sociais, dos principios éticos fundamentáis e até do respeito pela vida humana.
    É infelizmente o que acontece no nosso país, listas de espera enormes que vão ser encaminhadas para outros hospitais privados, onde aí sim os profissionais operam sem qualquer problema de horário ou carga laboral.

    ResponderEliminar
  13. Hoje, será um dia muito importante, para o Sr.Dr. Luis Teles. Momento de reflexão.

    ResponderEliminar
  14. Parabens ao Dr. Luis, finalmente vai abrir a sua farmácia!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Olá Luís. Parabéns pelo teu sucesso. Já faz muitos anos desde que nos vimos pela última vez e nunca tive oportunidade de te desejar felicidades. Mas nunca é tarde demais. Casualmente "entrei" na Lousa e nos rabiscos e aproveitei a ocasião para o fazer. Eu também tive sucesso mas apenas quando ganhei coragem de "sair" da Lousa. Bjs para ti e para os teus meninos (sempre o melhor que nós temos)

    ResponderEliminar
  16. Esta Mensagem é para a Natália. Não sei se já fez a sua abdominoplastia, mas se não fez converse com o Dr. Ele agora dá consultas de NUTRIÇÃO quem sabe se essa barriguinha não se resolve com uma dieta equilibrada. Tente, è melhor que ter uma cicatriz enorme.

    ResponderEliminar
  17. obrigado pelo conselho mas ja fiz tivi dores orriveis mas tiha k a fazer estava cobrada nao foi o meu medico foi outro em coimbra mas apesar de tudo valeu a pena bjs.

    ResponderEliminar
  18. Queria dar os parabens ao criador deste blog, que tanto tem contribuido para a divulgação desse cantinho da Beira Baixa e dos seus antigos habitantes, como é o caso do Dr. Luis Teles, que tanto trabalha para ajudar as pessoas e fazer este mundo um pouco melhor.

    Sou bastante admiradora do Dr. Luis Teles, e gostaria que no vosso blog, mostrasse a casa onde o Dr. teve as suas origens. Ele è um querido...

    ResponderEliminar
  19. AO MEU QUERIDO DR. LUIS TELES, UM GRANDE BEIJO, COM MUITA VONTADE DE O VOLTAR A VER. SUSANA PEREIRA

    ResponderEliminar
  20. "Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma fez parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível."

    Um bom dia!!!! para o Doutor.

    ResponderEliminar
  21. É verdade não existem especialistas a mais, porque muitos que estão a ser pagas pelos contribuintes, e na sua hora de trabalho, estão simultaneamente a trabalhar em clinicas. Vão dar altas às clinicas na hora de serviço nos hospitais, etc. è vergonhoso o que se passa em Portugal. Os médicos de familia, sim coitados estão subcarregados de trabalho, agora os especialistas, pelo menos os que não são exclusivos dos hospitais, esses têm muitas regalias, porque não existe fiscalização.
    Sâo uma classe de Elite, há que acabar com mordomias de muitos profissionais médicos, que passam a vida em particular a encher os bolsos e ainda acham que são mal pagos no publico.

    ResponderEliminar
  22. Administração Central do Sistema de Saúde, I. P.
    Aviso n.º 6078/2012
    Faz-se público que em cumprimento do disposto no n.º 30 do Regulamento
    dos Concursos de Habilitação ao Grau de Consultor e de
    Provimento na Categoria de Chefe de Serviço da Carreira Médica Hospitalar,
    aprovado pela Portaria n.º 177/97, de 11 de março foi, por deliberação
    do Conselho Diretivo da Administração Central do Sistema de
    Saúde, I. P., de 12 de abril de 2012, homologada a lista de classificação
    final dos candidatos, no âmbito do Concurso de habilitação ao grau de
    consultor da carreira médica hospitalar, aberto pelo Aviso n.º 848/2005
    2.ª série), publicado no Diário da República n.º 21, de 31 de janeiro,
    área profissional abaixo indicada:
    Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética — Júri Único:
    Dr. Alberto Abel Gomes de Campos Mesquita — Aprovado.
    Dr. Álvaro Manuel Catarino Pereira da Silva — Aprovado.
    Dr. Carlos Manuel Comenda Mavioso — Aprovado.
    Dr. Fernando Augusto Pinto Exposto — Faltou.
    Dr. Fernando Baptista Pires Martins da Silva — Aprovado.
    Dr. Joaquim Fernandes Seixas Martins — Aprovado.
    Dr. Luis Manuel Barata Teles — Aprovado.

    ResponderEliminar
  23. Um grande abraço do amigo e colega de escola Antonio Pinheiro

    ResponderEliminar