quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Requalificação da ligação entre a Lousa e o Alto da Lousa

-
Depois de se terem iniciado em finais de Julho, estas obras foram interrompidas por iniciativa da Junta de Freguesia, uma vez que as obras que então se iam fazer, não ajudariam em nada, na resolução de diversos problemas que existem neste troço de estrada. Esta reparação já se justificava há algum tempo devido ao mau estado em que se encontrava o pavimento, mas havia outras situações que era necessário resolver, como por exemplo, o sistema de escoamento de águas pluviais que é uma dor de cabeça para quem lá mora, em dias de muita chuva.

Felizmente a câmara reconheceu as razões da junta de freguesia, repensou o projecto e já lançou o concurso público para a requalificação que se exigia.

O concurso agora lançado contempla, além do pavimento e da rede de drenagem, a requalificação dos passeios e o enterramento das infra-estruturas.

Como do outro lado da estrada está o muro da quinta Vaz Preto que cria alguns constrangimentos no cruzamento de viaturas, principalmente aos autocarros, o passeio vai ficar um pouco mais estreito (cerca de 40 cm) em beneficio da estrada.

O concurso foi publicado no Diário da Republica do dia 21 de Setembro e o investimento previsto ronda os 250 mil euros.

A notícia ao lado foi publicada no semanário “Reconquista”, edição de hoje.
-

Sem comentários:

Enviar um comentário