sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O traçado do IC31 na Lousa

-

De acordo com uma notícia publicada na edição de ontem do Reconquista, “a construção do IC31, a auto-estrada que ligará Castelo Branco à fronteira com Espanha, nas Termas de Monfortinho é irreversível. Esta é a posição do presidente da Câmara albicastrense, que na última semana participou na inauguração de mais um troço da auto-estrada que está a ser construída do lado espanhol.”

Segundo refere o mesmo artigo “neste momento o traçado português está praticamente definido. A única dúvida que subsiste, passa por saber se a ligação à A23 se faz no nó de Alcains ou se fará junto à Zona Industrial de Alcains. A hipótese do IC31 começar junto ao nó da Lardosa da A23, está portanto, afastada.”

Em qualquer das hipóteses a parte do traçado que nos diz respeito é muito semelhante como podem ver no mapa que se anexa. Quer a solução 1, quer a solução 1B, chegam à EN 18-7 (Alto da Lousa – Lardosa) na Zona do Lameiro do Dão, atravessam a Bica e vão encontrar a EN233 na Zona das Mandanhas, o que quer dizer que a Lousa ficará muito bem servida em termos de acesso.

Venha ele que para nós está muito bem.
(Clicar no mapa para ampliar)

-

Sem comentários:

Enviar um comentário