terça-feira, 11 de agosto de 2009

Há Teatro no próximo sábado

-
Depois de alguns anos de paragem, o Grupo de Teatro Amador da Lousa vai, finalmente, reiniciar as suas actividades. É já no próximo sábado, dia 15 de Agosto, no salão da Capela de Santo António.
Para quem não saiba, o salão da capela de Santo António serviu de escola primária desde 1910 até ao ano de 1959. De então para cá não teve qualquer utilidade, a não ser em meados dos anos 90 que serviu de sede ao Agrupamento 1031 dos escuteiros da Lousa. Infelizmente a vida do Agrupamento foi muito curta e o salão, passados dois ou três anos, ficou novamente sem ser utilizado.
Um dos motivos que levou o pessoal do teatro a parar, foi a falta de instalações que pudessem usar para ensaiar e representar algumas peças. O ano passado, mercê de um protocolo entre a Junta de Freguesia e a Fábrica da Igreja da Lousa, foi possível reconverter o salão, numa pequena sala para espectáculos. Foram também construídos uns sanitários de apoio e foi requalificado o largo anexo, que durante muitos anos serviu de recreio à escola e que se encontrava completamente abandonado.
Embora não sejam as instalações ideais, o Grupo de Teatro já dispõe agora de algumas condições para irem oferecendo, ao povo da Lousa, algumas actividades, que fazemos votos se prolonguem por muitos anos.
Como podem ver pelo cartaz, haverá duas peças e um pequeno sketch que nos irão divertir durante cerca de duas horas.
Como a capacidade do salão é pequena, não irá chegar para toda a gente assistir no primeiro dia, por isso encontra-se já marcada mais uma sessão para o dia 29.
-

1 comentário:

  1. Esqueci-me de referir no post, que o grande dinamizador do Grupo de Teatro é o José Cajado Marques, mais comhecido entre nós, carinhosamente claro, por "Zé do Telhado".
    A ele se deve o empenho, a dedicação e a carolice, de pôr isto a funcionar, sem qualquer contrapartida pessoal, que não seja o prazer de fazer.
    Um grande obrigado ao Zé e a todos(as) que o acompanham, em benefício da nossa cultura.

    ResponderEliminar