quinta-feira, 9 de julho de 2009

Intervalo

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A melhor maneira de agir num hospital
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- Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre os doentes. Queria saber se determinada pessoa está melhor ou se piorou...
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- Qual e o nome do doente?
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- Chama-se Celso e está no quarto 302.
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- Um momentinho, vou transferir a chamada para o sector de enfermagem...
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- Bom dia, sou a enfermeira Cristina. O que deseja?
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- Gostaria de saber as condições clínicas do doente Celso do 302, por favor!
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- Um minuto, vou localizar o médico de serviço.
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- Aqui é o Dr. Carlos, de serviço. Em que posso ser-lhe útil?
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- Olá, Sr. doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre o estado de saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.
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- Ok, vou consultar a ficha do doente... Só um instante!
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- Ora aqui está: ele alimentou-se bem hoje, a tensão arterial e a pulsação estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Se continuar bem, o médico responsável dar-lhe-á alta em três dias.
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- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias óptimas! Que alegria!
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- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!?
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- Não, sou o próprio Celso que telefona daqui do 302!!! É que toda a gente entra e sai do quarto e ninguém me diz a ponta de um corno... só queria saber se estava melhor!!!
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