sábado, 2 de agosto de 2008

Para que serviam?

-
O Quintal do Pinto já se encontra totalmente aberto. Nele podemos encontrar algumas coisas com interesse. Desde árvores centenárias, lagaretas, poços forrados a cantaria talhada, passando por diversas aflorações rochosas e penedos, existe um pouco de tudo.

Uma coisa que me intriga é precisamente um penedo, o maior que lá existe, que tem talhado na própria rocha uma escadaria muito bem feita e que não consigo imaginar para que servia. O penedo tem alguns indícios de poder ter servido de lagareta, embora, devido à sua configuração e desgaste, não o possamos afirmar com toda a certeza. Além disso e caso ali tenha existido o rudimentar lagar de que falamos, tudo leva a crer que a construção das escadas seja posterior à sua utilização.

Sem nenhuma explicação aparente os degraus lá estão e que serviram para alguma coisa não temos dúvidas, pois ninguém iria gastar tantas horas de trabalho por simples divertimento, ou apenas para apreciar o luar em noites de lua cheia. Um mistério para tentar desvendar.
-

Sem comentários:

Enviar um comentário