(Foto: Ana Lopes)
Nestes tempos de crise económica e ao preço que estão os combustíveis, até que nem é uma má solução. (Penso que a foto seja dos anos 70)
-
GIRALDES, J.J. Vaz Preto - “Os Pastos Comuns”. In CABRAL, Manuel Villaverde - Materiais para a História da Questão Agrária em Portugal – séculos XIX e XX. Porto: Editorial Inova, 1974. pp. 229-244. 
A Junta de Freguesia da Lousa acabou de instalar uma rede de internet wireless (sem fios) gratuita, que cobre praticamente toda a freguesia. Três antenas instaladas, no edifício da Junta, no Museu e na capela de S.to António, espalham pela aldeia o sinal que permite a qualquer pessoa aceder à internet com uma banda razoável. 
Faz hoje seis meses que nasceu o “Rabiscos Lousenses”. O principal objectivo da sua criação era ser um espaço que complementasse o sítio “Lousa – Um Cantinho na Beira Baixa” e ao mesmo tempo ser um espaço de divulgação actual, de troca de ideias e de partilha de opiniões sobre a nossa terra.
Abriu hoje, na reserva associativa da Lousa, a caça ás lebres, aos coelhos e ás perdizes.Tordos: Inicio a 01 de Dezembro.
Batidas ás raposas: 30 de Novembro, 6 de Dezembro e 28 de Fevereiro.
Montaria aos javalis: 27 de Dezembro.
 
Como já referimos, a geocache da Lousa foi publicada no site oficial geocaching.com, no sábado dia 11.
Para quem não sabe, Geocaching é uma actividade de ar livre que envolve a utilização de um receptor de GPS (Sistema de Posicionamento Global) para encontrar uma "geocache" (ou simplesmente "cache") colocada em qualquer local do mundo.